Suco Rosa pra Correr

Estamos entrando no verão, e pra quem gosta de praticar corrida ou atividades com mais impacto, nada melhor do que se hidratar.  E que tal um suco rosa ?

Beetroot juice,Healthy drink on wood

Diferente do suco verde, que é voltado para um detox e emagrecimento, o suco rosa é voltado para melhorar a sua performance nos exercícios físicos.
Estudos comprovaram que o suco de beterraba pode melhorar o seu desempenho no esporte de 5 a 10%, auxiliando também na recuperação dos músculos em até 10%, diminuindo a probabilidade que você se machuque praticando esporte.

Devido a beterraba possuir muito nitrato, que é uma super fonte de energia, que se converte em óxido nítrico que melhora a utilização de oxigênio pelos tecidos e consequentemente economiza energia. Além disso o nitrato também possui benefícios cardiovasculares e tem ação direta na redução da pressão arterial. Ou seja, o suco de beterraba auxilia no aumento do pace do corredor e ainda deixa o coração mais saudável, facilitando a circulação do sangue e os batimentos cardíacos.

Os sucos ricos em nitrato devem ser utilizados de 30 a 60 minutos antes da atividade física.
Alimentos ricos em nitrato: beterraba, aipo,agrião,rúcula, espinafre.

OBS: É importante ressaltar que aqueles que possuem pressão arterial baixa, ou tomam algum medicamento para manter a pressão devem usar esses alimentos com cuidado, pois podem ocasionar hipotensão arterial.

RECEITAS:

Suco de beterraba com gengibre

Além dos benefícios da beterraba, o gengibre é um termogênico natural e tem propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes:

2 beterrabas

2 peras

1 pedaço (3cm ou mais) de gengibre

1 pepino

gelo a gosto.

Modo de preparo: bata tudo na centrífuga, não coe e tome logo em seguida de preferência sem açúcar e sem adoçante. Rende: 2 copos. Calorias por porção: 154kcal.

Suco de melancia

A melancia possui o aminoácido L-citrulina e a cereja tem o antioxidante antocianina, ambos nutrientes que podem reduzir as dores musculares após a corrida. Este suco possui um alto teor de vitamina C, que protege o corpo dos radicais livres, envelhecimento e fortalece o sistema imunológico.

Ingredientes:

2 xícaras de melancia em pedaços

1 xícara de cerejas (frescas) sem caroço

1 laranja

gelo a gosto.

Modo de preparo: bata tudo na centrífuga, não coe e tome logo em seguida de preferência sem açúcar e sem adoçante. Rende: 2 copos. Calorias por porção: 124kcal.

 

Suco de frutas com chá verde

A cenoura é rica em betacaroteno, este é um nutriente importante na saúde pulmonar. O espinafre aumenta a eficiência dos músculos, seu consumo (300g) diminui em 5% a quantidade de oxigênio necessária à atividade muscular durante o exercício. O chá verde contém catequinas que ajudam a reduzir o dano muscular.

Ingredientes:

1 cenoura grande

1 maçã verde

1/2 xícara de espinafre

1/2 xícara de couve picada

1/2 xícara de morangos

1 xícara de chá verde frio

1 pedaço (3cm ou mais) de gengibre

gelo a gosto.

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador, não coe e tome logo em seguida de preferência sem açúcar e sem adoçante. Rende: 2 copos. Calorias por porção: 74kcal.

 

Fontes:

http://missfit.blog.br/sucos-pre-treino-para-corrida/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s